A música francesa é uma pintura

Joyce Yang, piano

|    Allegro 2019

|    Vivace 2019

DUTILLEUX
PROKOFIEV
RAVEL
Métaboles
Concerto para piano nº 3 em Dó maior, op. 26
Valsas nobres e sentimentais
La Valse

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais desde sua criação, em 2008. Recentemente, tornou-se o primeiro brasileiro a ser convidado a dirigir uma orquestra asiática, sendo nomeado Regente Principal da Filarmônica da Malásia. Foi Residente da Sinfônica de San Diego, Titular das sinfônicas de Syracuse, Spokane e Jacksonville, sendo agora Regente Emérito das duas últimas. Foi Regente Associado de Mstislav Rostropovich na Sinfônica Nacional de Washington. Além de uma sólida carreira nos Estados Unidos e no Brasil, já conduziu em países como México, Peru, Venezuela, Nova Zelândia, Espanha, Japão, Escócia, Finlândia, Canadá, Suécia e Itália. Venceu o Concurso Internacional de Regência Nicolai Malko. Mechetti possui títulos de mestrado em Composição e em Regência pela Juilliard School.

O mundo só conheceu Joyce Yang em 2005, quando a pianista conquistou a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Piano Van Cliburn. Então com 19 anos, Joyce – a mais jovem concorrente presente – levou não só o segundo lugar no prêmio mais importante da noite, como também mais duas vitórias. Desse momento em diante, a sul-coreana já cativou os públicos das filarmônicas de Nova York, Los Angeles, da BBC e as sinfônicas de Chicago, São Francisco, Baltimore, Toronto, San Diego e Sydney. O primeiro contato de Joyce com o piano foi com a tia, aos quatro anos. Aos 11 anos, mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Juilliard, onde apresentou o Concerto para piano nº 3 de Prokofiev com apenas doze anos. Após graduar-se com honras, Joyce Yang começou a percorrer os Estados Unidos e o Canadá com recitais solo ou em colaboração com orquestras, como a turnê asiática da Filarmônica de Nova York. Ela é uma artista Steinway.

17 out 2019

18 out 2019

adicione à agenda 17/10/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo A música francesa é uma pintura false DD/MM/YYYY