Áustria em dois tempos

MOZART
J. STRAUSS JR.
Concerto para violino nº 1, op. 15
Sinfonia nº 36 em Dó maior, K. 425, "Linz"
Contos dos bosques de Viena, op. 325

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais desde sua criação, em 2008. Recentemente, tornou-se o primeiro brasileiro a ser convidado a dirigir uma orquestra asiática, sendo nomeado Regente Principal da Filarmônica da Malásia. Foi Residente da Sinfônica de San Diego, Titular das sinfônicas de Syracuse, Spokane e Jacksonville, sendo agora Regente Emérito das duas últimas. Foi Regente Associado de Mstislav Rostropovich na Sinfônica Nacional de Washington. Além de uma sólida carreira nos Estados Unidos e no Brasil, já conduziu em países como México, Peru, Venezuela, Nova Zelândia, Espanha, Japão, Escócia, Finlândia, Canadá, Suécia e Itália. Venceu o Concurso Internacional de Regência Nicolai Malko. Mechetti possui títulos de mestrado em Composição e em Regência pela Juilliard School.

Sempre surpreendendo o público com sua técnica fenomenal, sensibilidade poética e tom deslumbrante, Augustin Hadelich estabeleceu-se como um dos violinistas mais requisitados de sua geração. Sua notável consistência em todo o repertório, de Paganini a Brahms, Bartók ou Adès, é raramente encontrada em um único artista. Na América do Norte, Hadelich se apresentou com a Sinfônica de Boston, as filarmônicas de Nova York e Los Angeles, as orquestras da Filadélfia e de Cleveland, entre outras. Pelo mundo, apresentou-se com orquestras como as sinfônicas da BBC de Londres e de Bournemouth, da NHK em Tóquio e as filarmônicas de Helsinki, Strasbourg e Londres. Pelo selo Avie, gravou os concertos de Sibelius e Adès com a Filarmônica Real de Liverpool sob regência de Hannu Lintu. O álbum foi indicado ao Gramophone Award e listada pela NPR em seu Top 10 de CDs clássicos. Apresenta-se com o violino Stradivari 1723 "Ex-Kiesewetter", por empréstimo de Clement e Karen Arrison, da Sociedade Stradivari de Chicago.

11 jul 2019

12 jul 2019

adicione à agenda 11/07/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo Áustria em dois tempos false DD/MM/YYYY