Da Inglaterra à República Tcheca

Romance em fá menor, op. 11
Sinfonia nº 7 em ré menor, op. 70

Marcos Arakaki, regente

Marcos Arakaki é Regente Associado da Filarmônica de Minas Gerais. Tem conduzido importantes orquestras no Brasil e também nos Estados Unidos, México, Argentina, República Tcheca e Ucrânia. Vencedor do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (2001) e do I Prêmio Camargo Guarnieri (2009), foi regente titular da Sinfônica da Paraíba e da Sinfônica Brasileira Jovem, com grande reconhecimento da crítica especializada e do público. Gravou a trilha sonora do filme Nosso Lar, composta por Philip Glass, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Natural de São Paulo, é Bacharel em Violino pela Unesp e Mestre em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts.

Anthony Flint iniciou os estudos musicais em sua Inglaterra natal, mas mudou-se para o Canadá bem jovem, dando sequência à sua formação no Conservatório de Toronto, onde estudou violino com David Mankovitz e piano com Patricia Holt. Completou a educação musical graduando-se pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, com os professores James Buswell, Larry Shapiro, Franco Gulli e Joseph Gingold. Também se apresenta como solista e como músico de câmara, tendo levando ao público interpretações com artistas como Vladimir Viardo, Jean Bernard Pommier, Bruno Pasquier, Yuri Bashmet, além dos três solistas de violoncelo das melhores orquestras da Alemanha – Wolfgang Boettcher, Berlim, Wen Sinn Yang, Munique, e Christoph Henkel, Hamburgo. Integra o Trio Ceresio, seu grupo de longa data baseado na Suíça com o qual tem realizado concertos e importantes gravações.

21 set 2017

22 set 2017

adicione à agenda 21/09/2017 8:30 PM America/Sao_Paulo Da Inglaterra à República Tcheca false DD/MM/YYYY