Flores para o trompete

Akbank Bunka
Sinfonia nº 6 em si menor, op. 54

Josep Caballé Domenech, regente convidado

Diretor Titular da Filarmônica de Bogotá, Josep Caballé Domenech já esteve à frente da Filarmônica de Colorado Springs e da Ópera de Halle, na Alemanha. Nascido em uma família de músicos em Barcelona, o maestro estudou piano, percussão, canto e violino, além de completar seus estudos em regência na Áustria, na Suécia e nos Estados Unidos. Entre seus mentores estão Sir Colin Davis e Sergiu Comissiona. Além de já ter conduzido uma enorme lista de orquestras internacionais, como a Filarmônica Real de Londres – com a qual gravou a Trilogia de Respighi para o selo Onyx Classics – Caballé Domenech também é reconhecido por seu trabalho no repertório operístico. Em 2000, foi vencedor do primeiro Concurso para Jovens Regentes de Orquestra Sinfônica do Principado das Astúrias e do 13º Concurso Internacional Nicolai Malko para Jovens Regentes em 2001.

Vencedor do Prêmio Internacional Maurice André, o mais renomado concurso de trompete no mundo, Pacho Flores transita à vontade entre o repertório clássico e o popular. Seu trompete já viajou para a Europa, América do Sul, Estados Unidos e Japão para atuar como solista em orquestras como as filarmônicas de Kiev, de Osaka e do Ártico, e as sinfônicas de Tóquio, Düsseldorf e a Simón Bolívar, na Venezuela. Na Venezuela, como diretor fundador da Academia Latino-americana de Trompetes, Flores ajuda a formar a nova geração de talentos da música contemporânea. Recentemente, ao lado da Filarmônica do Ártico e do maestro e compositor Christian Lindberg fez turnê pela Noruega e Áustria. Ao lado dessa orquestra, fez sua estreia no Festival de Salzburgo e na prestigiada sala Musikverein, em Viena, onde interpretou o concerto Akbank Bunka. Seu primeiro disco, La trompeta tenezolana foi lançado pelo selo Guataca Producciones.

28 nov 2019

29 nov 2019

adicione à agenda 28/11/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo Flores para o trompete false DD/MM/YYYY