Franceses que amavam a Itália

BIZET
BERLIOZ
Haroldo na Itália, op. 16

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais desde sua criação, em 2008. Recentemente, tornou-se o primeiro brasileiro a ser convidado a dirigir uma orquestra asiática, sendo nomeado Regente Principal da Filarmônica da Malásia. Foi Residente da Sinfônica de San Diego, Titular das sinfônicas de Syracuse, Spokane e Jacksonville, sendo agora Regente Emérito das duas últimas. Foi Regente Associado de Mstislav Rostropovich na Sinfônica Nacional de Washington. Além de uma sólida carreira nos Estados Unidos e no Brasil, já conduziu em países como México, Peru, Venezuela, Nova Zelândia, Espanha, Japão, Escócia, Finlândia, Canadá, Suécia e Itália. Venceu o Concurso Internacional de Regência Nicolai Malko. Mechetti possui títulos de mestrado em Composição e em Regência pela Juilliard School.

Rafael Altino sente-se à vontade tanto como recitalista, camerista, solista ou tocando em uma orquestra. O violista começou seus estudos musicais aos nove anos no Brasil, com o pai, o maestro e violinista chileno Rafael Garcia. Aos 17, mudou-se para os Estados Unidos, onde continuou sua formação no Conservatório de Música da Nova Inglaterra, em Boston, e na Juilliard, em Nova York. Atualmente, Altino completa sua 21ª temporada como violista principal da Orquestra Sinfônica de Odense, na Dinamarca. Também é professor na Academia de Música Carl Nielsen, também em Odense, bem como na Academia de Música de Malmö, na Suécia. Como um amante da música nova, Rafael Altino encomendou uma série de obras para viola, entre elas composições dos brasileiros Danilo Guanais, Henrique Vaz, Nelson Almeida, Marcilio Almeida e Eli-Eri Moura. Ele toca numa viola do final de 1700 de autor desconhecido francês com um arco James cedidos pela Orquestra Sinfônica de Odense.

19 set 2019

20 set 2019

adicione à agenda 19/09/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo Franceses que amavam a Itália false DD/MM/YYYY