Líricas teclas de Rachmaninov

BUTCHER
RACHMANINOV
NIELSEN
Memória do Cardume (encomenda | estreia mundial)
Concerto para piano nº 1 em fá sustenido menor, op. 1
Sinfonia nº 2, op. 16, "Os quatro temperamentos"

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais desde sua criação, em 2008. Recentemente, tornou-se o primeiro brasileiro a ser convidado a dirigir uma orquestra asiática, sendo nomeado Regente Principal da Filarmônica da Malásia. Foi Residente da Sinfônica de San Diego, Titular das sinfônicas de Syracuse, Spokane e Jacksonville, sendo agora Regente Emérito das duas últimas. Foi Regente Associado de Mstislav Rostropovich na Sinfônica Nacional de Washington. Além de uma sólida carreira nos Estados Unidos e no Brasil, já conduziu em países como México, Peru, Venezuela, Nova Zelândia, Espanha, Japão, Escócia, Finlândia, Canadá, Suécia e Itália. Venceu o Concurso Internacional de Regência Nicolai Malko. Mechetti possui títulos de mestrado em Composição e em Regência pela Juilliard School.

Já aos cinco anos de idade Fabio Martino começou a tocar piano no instrumento de sua avó, uma professora em São Paulo. Dezessete anos mais tarde – após uma rigorosa formação no Brasil e da Alemanha –, recebeu o primeiro lugar no concurso do BNDES. No ano seguinte, 2011, Martino conquistou o primeiro lugar no concurso Ton und Erklärung. Em 2013 lançou seu primeiro álbum solo com obras de Brahms, Schumann e as primeiras audições mundiais da 3ª sonata para piano de York Höller e dos Três estudos intervalares de Edino Krieger. Seus concertos e recitais no Festival Internacional de Piano de Miami, no Gilmore Festival ou no Heidelberger Frühling, na Rádio NDR, em Hannover, ou no Gasteig, em Munique, deixaram o público e a crítica especializada extremamente impressionados. Como uma marca registrada, apresenta-se sempre com uma gravata borboleta de laço feito a mão.

7 nov 2019

8 nov 2019

adicione à agenda 07/11/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo Líricas teclas de Rachmaninov false DD/MM/YYYY