Ponte França, Itália e Brasil

DEBUSSY/Ravel
Fontes de Roma
Concerto para piano nº 1
Pavana para uma infanta defunta
Impressões Brasileiras
Dança

Alessandro Crudele, regente convidado

Alessandro Crudele nasceu em Milão e vive atualmente em Berlim. Sua preferência musical começa no século XVII e chega aos compositores contemporâneos, com especial atenção ao impressionismo francês. Já regeu orquestras como a Filarmônica de Berlim e as sinfônicas de Bamberg, Berlim, Israel e do Porto. Outra paixão de Crudele é o trabalho com jovens talentos. O maestro já conduziu as orquestras Internacional Jovem de Monte-Carlo e a da Academia de Teatro ala Scala de Milão. Alessandro estudou violino e composição no Conservatório Giuseppe Verdi, em sua cidade natal, e na Academia Chigiana, em Siena, e foi pupilo de Sir Simon Rattle. Na próxima temporada, além de desembarcar em Minas Gerais, China, Itália e Alemanha, Crudele se prepara para assumir o posto de Regente Principal Convidado da Orquestra Sinfônica da Rádio de Belgrado.

Os primeiros acordes de Aleyson Scopel ao piano foram aos 14 anos, para pouco depois formar-se com a mais alta distinção no New England Conservatory of Music, em Boston. No Brasil, prosseguiu orientado por Myrian Dauelsberg e Celia Ottoni. Aclamado como um dos grandes talentos do piano no Brasil, Aleyson já percorreu diversas orquestras nacionais, como as Sinfônicas Brasileira, de São Paulo, Bahia, Porto Alegre, Espírito Santo, a Filarmônica de Minas Gerais e a do Amazonas. Vencedor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, o pianista foi elogiado por Almeida Prado pela execução do ciclo de Cartas Celestes, de autoria do compositor paulista, em álbum pelo selo Naxos.

25 abr 2019

26 abr 2019

adicione à agenda 25/04/2019 8:30 PM America/Sao_Paulo Ponte França, Itália e Brasil false DD/MM/YYYY