Violoncelo em dose dupla

Concerto para violoncelo em Dó maior, op. 37
Sinfonia nº 3 em Dó maior, op. 52

Michal Nesterowicz, regente convidado

Desde que venceu o Concurso de Regência de Cadaqués, na Espanha, em 2008, o polonês Michal Nesterowicz passou a conduzir muitas das principais orquestras europeias, com passagens aclamadas pela Itália, Polônia, França, Alemanha e Reino Unido. Recentemente, fez sua estreia com a Orquestra Real do Concertgebouw e realizou suas primeiras apresentações com a Sinfônica de Berlim e com a Tonkünstler, de Viena. Regente Principal da Orquestra Sinfônica de Tenerife (Espanha) e Principal Regente Convidado da Sinfônica de Basel (Suíça), Nesterowicz é mundialmente reconhecido por seu desempenho dinâmico e interpretações eloquentes do repertório sinfônico.

Vencedor do prêmio Jovem Artista ICMA em 2016 e do XV Concurso Internacional Tchaikovsky, Pablo Ferrández é tido pelos críticos como um dos melhores violoncelistas de sua geração. Elogiado por sua autenticidade, já se apresentou como solista com as orquestras do Teatro Mariinsky, Sinfônica de Viena, as filarmônicas de Stuttgart e de Helsinque, entre outras. Em 2017, fez sua estreia com a Filarmônica de Berlim e teve apresentações de destaque com as filarmônicas da BBC e de São Petesburgo, além de ter feito uma turnê pela Europa com a orquestra de câmara Kremerata Baltica e participado do festival Maggio Musicale Fiorentino. Já colaborou com artistas como Zubin Mehta, Valery Gergiev, Yuri Temirkanov, Adam Fischer e Anne-Sophie Mutter. Ferrández se apresenta com o Stradivarius "Lord Aylesford" (1696), cedido pela Nippon Music Foundation.

7 jun 2018

8 jun 2018

adicione à agenda 07/06/2018 8:30 PM America/Sao_Paulo Violoncelo em dose dupla false DD/MM/YYYY