Concertos Didáticos

Concerto é para se ouvir os clássicos. E também para começar a se encantar por eles.

Os Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Em cada programa, uma história sonora é contada.

Antes do encontro ao vivo com a Filarmônica, estudantes da Escola de Música da UEMG visitam as instituições de ensino inscritas para levar noções básicas sobre o funcionamento de uma orquestra. Assim, eles já vão se preparando para o concerto.

CONCERTOS DIDÁTICOS 2018
Se você tem interesse em trazer a sua escola para nos assistir este ano, fique atento(a): os agendamentos serão feitos exclusivamente pelo telefone 3219-9019, nos dias 28, 29 e 30 de maio, das 10h às 17h. Escolha uma datas e horários disponíveis (ver abaixo).

Faixa etária: a partir de 7 anos
Vagas: máximo de 45 vagas por instituição

Marcos Arakaki, regente

SMETANA
MENDELSSOHN
NEPOMUCENO
ROSSINI
O Moldávia
Sonho de uma noite de verão: Marcha Nupcial
Série Brasileira: Batuque
Guilherme Tell: Abertura

Veja a programação 2018:

DATA HORÁRIO LOCAL
03 de Setembro 20h15 Sala Minas Gerais
04 de Setembro 09h15 Sala Minas Gerais
04 de Setembro 14h15 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 09h15 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 14h15 Sala Minas Gerais

Programas estão sujeitos a alterações.
Os Concertos Didáticos são gratuitos.