Concertos Didáticos

Concerto é para se ouvir os clássicos. E também para começar a se encantar por eles.

Os Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Em cada programa didático, uma história sonora é contada.

Antes do encontro ao vivo com a Filarmônica, estudantes da Escola de Música da UEMG visitam as instituições de ensino inscritas para levar noções básicas sobre o funcionamento de uma orquestra. Assim, eles já vão se preparando para o concerto.

Marcos Arakaki, regente

MUSSORGSKY
OFFENBACH
SAINT-SAËNS
MUSSORGSKY/Ravel
Uma noite no Monte Calvo
Orfeu no Inferno: Abertura
Dança macabra, op. 40
Quadros de uma exposição: IX. Baba-Yaga – X. A Grande Porta de Kiev

Veja a programação 2017:

DATA HORÁRIO LOCAL
04 de Setembro 09h30 Sala Minas Gerais
04 de Setembro 14h30 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 09h30 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 14h30 Sala Minas Gerais

Programas estão sujeitos a alterações.
Os Concertos Didáticos são gratuitos. Caso tenha interesse em cadastrar a sua instituição, envie uma mensagem para contato@filarmonica.art.br com o nome da escola, e-mail e telefone. Em junho, as escolas receberão um aviso sobre a abertura das inscrições para a programação de 2017.