Obras e
compositores

Em sua trajetória, a Filarmônica já interpretou vários compositores. Aqui você pode conhecer melhor a história e as obras de alguns deles. Use os filtros para encontrar um compositor ou obra.

Encontre

John
CAGE

Personalidade marcante na arte norte-americana do século XX, Cage foi pioneiro na utilização da eletrônica, de temas e instrumentos inusitados, e da aleatoriedade na música. Entre suas criações mais conhecidas estão 4’33”, as Construções 1, 2 e 3 e as Sonatas e Interlúdios para piano preparado.

Alfredo
Casella

Compositor e pianista muito famoso nos anos 1930, Casella se apresentava com o Trio Italiano (ao lado do violoncelista Arturo Bonucci e do violinista Alberto Poltronieri). Escreveu para orquestra, piano e coral.

Emmanuel
Chabrier

Admirado por distintos autores de sua época, tais como Ravel, Debussy, Strauss e Satie, Chabrier produziu pouco, mas deixou obras significativas, entre elas as óperas (L’Etoile) e peças orquestrais (España e Suíte Pastoral).

Carlos
CHÁVEZ

A valorização do folclore mexicano é uma marca a produção musical de Carlos Chávez, cuja representatividade no México é semelhante à de Heitor Villa-Lobos no Brasil. Sem ater-se à música contemporânea, Chávez ampliou sua pesquisa aos povos mesoamericanos do período pré-conquista ou pré-colombiano.