Obras e
compositores

Em sua trajetória, a Filarmônica já interpretou vários compositores. Aqui você pode conhecer melhor a história e as obras de alguns deles. Use os filtros para encontrar um compositor ou obra.

Encontre

Krzysztof
Penderecki

Penderecki começou pela música de vanguarda, mas foi mudando seu método de criação até voltar ao sistema tonal, adotando, então, um estilo conservador. Suas músicas são muito usadas no cinema.

Goffredo
Petrassi

Petrassi reuniu em seu trabalho as mais variadas influências, incluindo literatura e poesia. Escreveu um ciclo de oito Concertos para Orquestra, entre o final de 1930 e 1970.

Astor
Piazzolla

Compositor e bandoneonista argentino, Piazzolla tornou-se o maior nome do tango na segunda metade do século XX. Com uma forte influência do jazz, criou o que ele mesmo chamava de “música contemporânea de Buenos Aires”, que pode ser apreciada em obras como Adiós, Nonino e Libertango.

Giacomo
Puccini

Puccini é considerado o maior compositor italiano de ópera depois de Verdi e um dos grandes criadores de óperas realistas (verismo). La Bohéme, Tosca e Madame Butterfly estão entre as mais encenadas da história.