Obras e
compositores

Em sua trajetória, a Filarmônica já interpretou vários compositores. Aqui você pode conhecer melhor a história e as obras de alguns deles. Use os filtros para encontrar um compositor ou obra.

Encontre

Claudio
Santoro

Compositor e instrumentista amazonense, Santoro foi primeiro violino da Orquestra Sinfônica Brasileira e regente titular da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília. Escreveu trilha sonora para filmes e recebeu um prêmio da Fundação Lili Boulanger, em Boston, que contou com avaliadores como Igor Stravinsky e Aaron Copland.

Carlos dos
SANTOS

Formado em Percussão Popular e Percussão Erudita, Santos é percussionista do grupo de música contemporânea Ensemble Nuevo. Foi o vencedor do Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais, edição 2012, com a obra Noturno.

Erik
Satie

Figura marcante da cena cultural parisiense do início do século XX, o excêntrico Satie influenciou contemporâneos como Debussy e Ravel, além de inspirar movimentos artísticos como o surrealismo e o minimalismo. Colaborou com Cocteau e Picasso no famoso balé Parade, e alcançou a popularidade com suas Gymnopédies.