Prova d’orchestra

25, 26 May 2017, from 7:30 pm to 8:00 pm
Green Room
Speaker: Fabio Mechetti e Rafael Alberto

have a look at this program

Sopros em Dvorák, cordas e metais em Hindemith, a percussão no centro com a obra de Villani-Côrtes e as partes construindo o todo no Concerto de Kodály. Nestes encontros, o maestro Fabio Mechetti percorre as famílias da orquestra e, em uma dobradinha infalível, conta com o nosso percussionista Rafael Alberto para mostrar a beleza pouco conhecida do vibrafone, instrumento solista do programa.

 

A imagem que ilustra esta página é um recorte do quadro Eyes on Orchestra, da artista turca Kristin Saleri.

Fabio Mechetti e Rafael Alberto

Com ampla formação musical, experiência e agenda para a condução de importantes orquestras de vários países, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Com seu trabalho, Mechetti posicionou a orquestra mineira nos cenários nacional e internacional da música erudita e conquistou vários prêmios. Recebeu, em 2015, o Grande Prêmio da Revista Concerto, resultado da avaliação de críticos especializados e também do voto popular, e, em 2016, o Troféu JK de Desenvolvimento Econômico, por sua contribuição para um novo patamar na economia da cultura no estado.

Rafael Alberto é Percussionista Principal da Filarmônica, compositor e membro do duo Desvio. Foi integrante da Stony Brook Symphony Orchestra e do Contemporary Chamber Players. Participou também do Piap – grupo de percussão da Unesp –, e atuou como convidado da Amazonas Filarmônica e do Percorso Ensemble. Formou-se no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e cursou seu Bacharelado na Unesp, sob orientação de John Boudler, Carlos Stasi e Eduardo Gianesella. Em 2011, concluiu seu Mestrado pela Stony Brook University, em Nova York, como aluno de Eduardo Leandro.