Alexandre Braga

Flautas

flautas_Alexandre Braga

Alexandre iniciou seus estudos musicais em 1986 no Conservatório Estadual de Varginha, sua cidade natal. Graduou-se em Flauta pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe do professor Artur Andrés. Participou de masterclasses com Norton Morozowicz, Odete Ernest Dias, Pauxy Nunes, Maurício Freire, Nicola Mazzanti, Jean-Louis Beaumadier e outros.

 

Venceu o X e XI Concurso Jovens Solistas da UFMG e o I Concurso Jovens Músicos BDMG e recebeu menção honrosa no I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia. Em 2003, foi o vencedor do IV Concurso de Música de Câmara Bianca Bianchi e do projeto Música para a Comunidade, em Belo Horizonte, com o Duo Braga-Faria de flauta e violão.

 

Atuou como solista nas orquestras Sinfônica da Bahia, Sinfônica da UFMG, Experimental da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Sesiminas, de Câmara Uni-BH e de Câmara de Itaúna. Foi Primeira Flauta e piccolista solo da Orquestra Experimental da UFOP e flautista e piccolista da Sinfônica de Minas Gerais. Como professor, lecionou Flauta e Teoria Musical no Conservatório de Varginha e, desde 2005, é professor de Flauta no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado.

anterior próximo