Alma Maria Liebrecht

Trompas   |   Principal

trompas_Alma Maria Liebretcht

O envolvimento de Alma com a música começou em seu estado natal, Maryland, nos Estados Unidos. Primeiro através do violino, quando tinha seis anos de idade, e depois com a trompa, aos doze, sob orientação de Olivia Gutoff. De 2002 a 2006, estudou com Jerome Ashby no Curtis Institute of Music. De 2006 a 2008, estudou com William Purvis na Escola de Música da Universidade de Yale, completando em 2008 o mestrado em Música.

 

Nos verões de 2003 a 2005, participou do Festival de Música do Pacífico, no Japão, onde estudou com Gunter Högner e Wolfgang Tomböck, ambos da Filarmônica de Viena. De 2008 a 2010, Alma foi bolsista do Ensemble ACJW do Carnegie Hall. Em 2010, ela ajudou a fundar o grupo de câmara Decoda, coletivo dedicado ao engajamento comunitário através da música. Na mesma época, criou também o DZ4, quarteto de sopros para oboé, clarinete, fagote e trompa.

 

Enquanto vivia em Nova York, Alma manteve uma prolífica carreira de freelancer, apresentando-se com a Orquestra de Câmara Orpheus, as sinfônicas de Princeton e Delaware, o Talea Ensemble, o Argento New Music Project, o Jupiter Chamber Players e o Sebastian Chamber Players. Alma também apresentou-se por seis semanas como Trompa Principal convidada junto à Sinfonietta de Hong Kong, em 2011.

próximo