Ana Paula Schmidt

Primeiros Violinos

primeiros-violinos_ana-paula-schmidt

Ana Paula Schmidt começou a dedicar-se ao violino aos seis anos de idade com José Carlos Lima. Em 1998, passou a estudar na classe do professor Marcello Guerchfeld, no curso de extensão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde, posteriormente, graduou-se sob orientação de Hella Frank.

 

Nos Estados Unidos, foi aluna de Charles Stegeman na Califórnia e, em 2013, concluiu seu mestrado na Michigan State University, sob orientação de Dmitri Berlinsky. Em 2016, recebeu o Diploma Artístico pela Azusa Pacific University, sob a orientação de Nathan Cole. Aperfeiçoou-se também em diversos festivais, como o de Campos do Jordão, de Santa Catarina, o Música nas Montanhas e Interharmony Festival, na Itália.

 

A violinista integrou as orquestras Filarmônica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, de Câmara do Theatro São Pedro e a Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Atuou também como convidada na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, na Lansing Symphony Orchestra e na West Michigan Symphony Orchestra.

anterior próximo