André Geiger

Contrabaixos   |   Principal Assistente

contrabaixo_andre-geiger

O paulistano André Geiger atuou como Contrabaixo Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e Assistente da Orquestra Sinfônica de Barcelona e Nacional de Catalunha. Trabalhou ainda na Ópera de Mannheim (Nationaltheater-Orchester), na Alemanha. Como músico convidado, apresentou-se com a Orquestra de Câmara Mahler, Orchestre de la Suisse Romande, Sinfônica da Galícia, Orquestra do Festival de Lucerna e Osesp, entre outras.

 

André iniciou os estudos de contrabaixo com Max Ebert Filho na Escola Municipal de Música de São Paulo. Posteriormente, recebeu instruções de Valerie Albright, Sérgio de Oliveira e Claudio Torezan. Como bolsista da Fundação Vitae, foi aluno de Rainer Zepperitz na Universidade de Artes de Berlim, na Alemanha, onde prosseguiu os estudos com Christoph Schmidt na Escola de Música e Artes Performáticas de Mannheim. Aperfeiçoou‐se também com Franco Petracchi no Conservatório de Música de Genebra, na Suíça.

 

Trabalhou com maestros como Claudio Abbado, Mariss Jansons, Kurt Masur, Lorin Maazel, Daniel Harding, Ádám Fischer, Leonard Slatkin, Eiji Oue, Marek Janowski, Semyon Bychkov e Jesús López Cobos.

 

Desde 2010 é professor da Academia de Cordas do Neojiba, em Salvador.

anterior próximo