Andrew Huntriss

Fagotes

fagotes_Andrew Huntriss

Andrew Huntriss nasceu em Glasgow, onde seu interesse por música foi incentivado desde cedo pelo Mestre do Coral da igreja local e por seus pais, ambos músicos de orquestras. Depois de se formar como corista aos oito anos de idade, recebeu aulas de piano, teoria musical e canto, e começou a ter lições de fagote aos doze.

 

Estudou Música e Filosofia na Universidade de Birmingham, graduando-se com honra. Continuou seus estudos em Londres no Guildhall School of Music and Drama sob orientação dos fagotistas da Orquestra Sinfônica da BBC e da Philharmonia Orchestra, obtendo mestrado em Performance. Em 2006, tornou-se Assistente da Orquestra do Norte em Portugal.

 

Entre 2007 e 2011, recebeu uma bolsa de aprendiz na Orquestra Filarmônica de Londres, ao mesmo tempo em que atuava como músico freelancer. Trabalhou também com a Orquestra de Câmara da Cidade de Londres, a Orquestra Sinfônica de Bournemouth, a RTE National Symphony Orchestra da Irlanda, o Balé Nacional Inglês, a Royal Philharmonic Orchestra e a Orquestra Sinfônica de Londres.

anterior próximo