Ara Harutyunyan

Primeiros Violinos   |   Spalla Assistente

primeiros-violinos_Ara Harutyunyan

Ara Harutyunyan nasceu em uma família de músicos em Erevan, na Armênia, onde começou a estudar violino aos oito anos de idade. Ao longo de sua formação, venceu competições juvenis nacionais e internacionais, participou de festivais e masterclasses. Obteve seu bacharelado e mestrado no Conservatório Estadual Yerevan Komitas, tendo estudado também na Universidade de Artes de Zurique, na Suíça, com o professor Rudolf Koelman.

 

Apresentou-se como solista e músico de câmara na Rússia, Geórgia, Quirguistão, Suíça, Líbano, Síria, Estados Unidos e em seu país natal. Em 2013, recebeu o Dorothy Jacoby Student Soloist Competition da Universidade de Wyoming e foi nomeado Finalista Nacional do MTNA Young Artist String Competition, ambas nos Estados Unidos.

 

De 2011 a 2013, estudou na Universidade de Wyoming com o professor John Fadial, período em que foi solista, músico de câmara e spalla da Sinfônica da instituição, onde também lecionou Violino no String Project. De 2008 a 2011, foi membro do Quarteto de Cordas Erevan e, em 2009, atuou nos Primeiros Violinos da Orquestra Filarmônica da Armênia. Antes de se juntar à Filarmônica de Minas, atuou como spalla assistente na temporada 2013 da Orquestra Sinfônica de Cheyenne.

anterior próximo