Bojana Pantovic

Primeiros Violinos

segundos-violinos_Bojana Pantovic

Bojana Pantovic começou a dedicar-se ao violino na Escola Primária de Música de Uzice, sua cidade natal, no oeste da Sérvia. Aos dez anos, entrou para a School for Musical Talent, em Cuprija, onde estudou durante sete anos e, posteriormente, lecionou Violino e Música de Câmara. Graduou-se em 2001 pela Universidade de Artes de Belgrado, na classe do professor Aleksandar Pavlovic, com quem também obteve o título de Mestre em 2004.

 

Durante os anos de formação, recebeu vários prêmios, como os primeiros lugares no Serbia State nas edições 1994 e 1996, o Prêmio Internacional Petar Konjovic em 1995 e 1997 e no Prêmio Nacional da Iugoslávia em 1996. Recebeu também o terceiro lugar no Prêmio Internacional de Streza, na Itália, em 1995.

 

De 1996 a 2002, foi solista da Orquestra de Câmara de Belgrado Dusan Skovran (Belgrade Strings), conjunto com o qual realizou concertos pela Sérvia e em países como Inglaterra, Grécia e China. Também fez parte da Orquestra Sinfônica Jovem do Sudeste da Europa, apresentando-se diversas vezes em seu país e na França. Em 2003 e 2004, trabalhou como musicista freelancer e, em 2005, passou a integrar a Camerata Serbica Orchestra e o grupo de câmara Orchestra St. George Strings.

anterior próximo