Camilla Ribeiro

Violoncelos

violoncelo_Camila Santos

Camilla começou a dedicar-se ao violoncelo aos nove anos de idade em sua cidade natal, Belém, Pará, no Conservatório Carlos Gomes, sob a orientação do professor Áureo de Freitas. Em 2005, prosseguiu seus estudos no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí, São Paulo, orientada por Clodoaldo Leite e Jefferson Perez. Nesse mesmo ano, obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. Ingressou na Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em 2009, sob orientação de Johannes Gramsch, formando-se em julho de 2011.

 

Camila frequentou o Festival Internacional de Campos do Jordão, o Festival de Música de Santa Catarina, o Rio International Cello Encounter, entre outros. Participou também de masterclasses com renomados violoncelistas, como Johannes Moser, Xavier Phillips, Antonio Meneses, Benhard Loercher e Mark Kosower.

 

Antes de se juntar à Filarmônica, Camilla integrou as orquestras Jovem do Estado de São Paulo, Sinfônica de Santo André e Experimental de Repertório, tendo ainda se apresentado com a Osesp como musicista convidada.

anterior próximo