Catherine Carignan

Fagotes   |   Principal

fagotes_Catherine Carignan

Catherine Carignan nasceu e cresceu na província francófona do Québec, no Canadá. Experimentou tocar piano e violino na infância, mas acabou apaixonando-se pelo fagote aos doze anos. Aos quinze, entrou no Conservatório de Música de Québec para fazer aulas semanais com Michel Bettez, Fagote Principal da Orchestre Métropolitain du Grand Montréal e do Nouvel Ensemble Moderne.

 

De 1999 a 2007, trabalhou como fagotista convidada em várias orquestras canadenses, enquanto se aperfeiçoava com alguns dos melhores fagotistas do mundo em várias masterclasses no Canadá, nos Estados Unidos, na Alemanha e no Brasil. De 2003 a 2005, estudou com a solista virtuosa Nadina Mackie-Jackson na Glenn Gould School of the Royal Academy of Music, em Toronto.

 

Em abril de 2007, concluiu o bacharelado no Conservatório de Música de Québec, sob a instrução de Mathieu Harel, da Orquestra Sinfônica de Montréal. Poucos meses depois, atravessou o Canadá para tornar-se segunda fagotista da Victoria Symphony Orchestra, onde ficou durante um ano. Mudou-se de novo em outubro de 2008, dessa vez trocando de hemisfério, para integrar a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais como Fagote Principal.

próximo