Daniel Leal

Trompetes   |   Principal Assistente

trompetes_Daniel Leal

Daniel nasceu no Rio de Janeiro, onde iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos. É Bacharel em Trompete pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

 

Entre 2006 e 2008, integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem como Primeiro Trompete, posição que ocupou também na Sinfônica de Heliópolis de 2008 a 2009. Atuou como músico convidado da Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde também tocou no Grupo de Metais em 2007 e 2008. Em 2009, foi aprovado na Orquestra Experimental de Repertório, em São Paulo.

 

Depois de quatro anos no naipe de Trompetes da Filarmônica de Minas Gerais, Daniel conquistou a vaga de Principal Assistente. Em 2012, foi solista junto à Filarmônica interpretando o Concerto de Arutunian.

 

Participou do Festival de Campos do Jordão em 2006, onde estudou com o professor Uwe Koller, da German Brass. Em 2009, juntou-se ao Festival Collegium Musicum Schloss Pommersfelden, da Internationale Sommer-Akademie, na Alemanha, onde foi convidado a retornar como solista em 2011. Em 2015, participou do Festival Internacional de Música em Santa Catarina, onde teve aulas com Fernando Dissenha e Martin Angerer. Fez masterclasses com Yigal Meltzer e com Sergei Nakariakov.

anterior próximo