Daniel Lemos

Percussão   |   Principal Assistente

percussao_Daniel Lemos

Daniel iniciou seus estudos em Percussão em 1992 na Escola Municipal de Música de São Paulo com a professora Elizabeth Del Grande. Em 1997, concluiu o bacharelado em Música com habilitação em Percussão pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), orientado por John Boudler, Carlos Stasi e Eduardo Gianesella.

 

Daniel integrou o Piap, grupo de Percussão da Unesp, com o qual gravou o álbum Obras Brasileiras Inéditas para Percussão. De 1999 a 2007, foi timpanista da Orquestra Amazonas Filarmônica. Apresentou-se em nove edições do Festival Amazonas de Ópera, incluindo a montagem de O Anel do Nibelungo de Richard Wagner. Nesse mesmo período, lecionou no Centro Cultural Cláudio Santoro e na Universidade do Estado do Amazonas, realizando diversos concertos como diretor dos grupos de percussão dessas instituições.

 

Participou de festivais de música e encontros de percussão em várias cidades do Brasil. Aperfeiçoou-se em masterclasses com renomados professores, entre eles Vic Firth, Ney Rosauro, Eduardo Leandro, Christopher Lamb, Ricardo Bologna e Leigh H. Stevens.

 

Daniel é músico Principal Assistente de Percussão e Tímpanos na Filarmônica desde 2008.

anterior próximo