Frank Haemmer

Segundos Violinos   |   Principal

segundos-violinos_Frank Haemmer

Frank nasceu em Demmin, na Alemanha, e iniciou seus estudos de violino aos sete anos na Escola Estadual de Música Johann Sebastian Bach, em Leipzig. Em 1994, ingressou na Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, na classe do professor Deutsch, tendo também aulas com Nobert Brainin. Formou-se em 1999, obtendo pontuação máxima no seu Diplomkonzert. Na mesma escola, concluiu sua pós-graduação em Violino-Performance.

 

Durante sua formação, atuou em várias orquestras da Alemanha, como Rundfunk Musikschul Orchester, Orquestra da Escola de Música Franz Liszt, Jenaer Philharmonie e Staatskapelle Weimar, da qual foi solista em 1996. Também solou junto à Orquestra Jovem de Florianópolis e com a Amazonas Filarmônica. Atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em 2000 e, no ano seguinte, ingressou na Amazonas Filarmônica como chefe de naipe dos Segundos Violinos. Em 2002, foi convidado para ser spalla da Orquestra de Câmara do Amazonas.

 

Fundou o Quarteto de Cordas Taron-Weimar em 1995, atuando como primeiro violinista. Com o grupo, apresentou-se na Alemanha, Bélgica, Finlândia, Suécia e Estados Unidos. Participou também de cursos internacionais de música de câmara, tendo aulas com Petersen-Streichquartett, Ulrich Beetz do Abegg Trio e Dewich do Bártok-Quartett Budapest.

próximo