Gerry Varona

Violas

violas_Gerry Varona

Gerry nasceu nas Filipinas, onde iniciou seus estudos em música ainda na infância com o ukulele, o piano e o violino. Dedicou-se à viola a partir dos quatorze anos. Estudou Filosofia, ainda nas Filipinas, e foi para os Estados Unidos em 2005 a fim de se graduar em Viola. Estudou com excelentes violistas, como Jerzy Kosmala, Atar Arad e Matthew Daline.

Gerry ganhou o primeiro lugar nos concursos National Music Competition, nas Filipinas, Louisiana Viola Society Competition, Louisiana State University Concerto Competition e Indiana University Concerto Competition, sendo os três últimos nos Estados Unidos. Em seu mestrado na Indiana University, ganhou a prestigiosa bolsa de estudos Barbara and David Jacobs. Apresentou-se como solista com várias orquestras, incluindo a IU Chamber, a LSU Symphony, a Musicoop e a Peace Philharmonic Philippines.

Foi Viola Principal na IU Philharmonic e Assistente nas orquestras Evansville Philharmonic, Baton Rouge Symphony, Acadiana Symphony e Owensboro Symphony. Um entusiasta da música de câmara, Gerry tocou com o Duo Parnas e apresentou-se para Joel Smirnof do Juilliard Quartet. Estreou peças de vários compositores, todas escritas especialmente para ele.

anterior próximo