Gideôni Loamir

Segundos Violinos

segundos-violinos_Gideoni-Loamir

Gideôni iniciou seus estudos de violino aos oito anos de idade no projeto Cidade da Música, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Durante seus nove anos na instituição, foi orientado pelos professores Maria José dos Campos, Paulo Bosísio e Ricardo Amado. Em 2010, ingressou no projeto Música nas Escolas como instrumentista e professor, sob supervisão de Ana de Oliveira, atuando também como spalla na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

 

Entre 2010 e 2012, licenciou-se no Conservatório Brasileiro de Música. Em 2015, formou-se sob orientação de Davi Graton na Academia da Osesp, onde também teve aulas com Emmanuele Baldini. Fez masterclasses com Florin Paul, Simon Bernardini, Charles Stegeman, Andrés Cardenes, Daniel Guedes, Alessandro Borgomanero, Eva Szekely, Yang Liu, Marcello Guerchfeld e Eliane Tokeshi.

 

O violinista participou de festivais como o de Música de Pelotas (2014 e 2015) e de Campos do Jordão (2013). Atuou como spalla nas edições 2012 e 2013 da orquestra do Festival de Música de Santa Catarina, tendo recebido o prêmio de aluno revelação na primeira. Aperfeiçoou-se também no curso de prática de improvisação no Instituto de Artes Califórnia, em Los Angeles, no ano de 2011.

anterior próximo