Jonatas Bueno

Clarinetes   |   Principal Assistente

clarinete_Jonatas Fernandes

Jonatas Bueno nasceu em São Paulo, cidade onde iniciou seus estudos com o professor Rafael Galhardo na Emesp, quando também foi aluno de Edmilson Nery, Luis Afonso Montanha e Gustavo Barbosa Lima. Graduou-se em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob orientação do professor Sérgio Burgani. O clarinetista participou de masterclasses com Wenzel Fuchs, Christoph Muller, Michael Gurfinkel, Ovanir Buosi e Cristiano Alves.

 

Venceu as edições 2010 e 2011 do concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos e a edição 2009 do Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Em 2012, ganhou o primeiro lugar na categoria Música de Câmara no concurso Pré-Estreia da TV Cultura, com o Quarteto Nó na Madeira. Com o grupo, apresentou-se como solista em concerto da Orquestra Jovem Tom Jobim, interpretando obras de Léa Freire com arranjo de Luca Raele.

 

Jonatas integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, a Orquestra Jovem Tom Jobim e a Orquestra de Câmara da USP.

anterior próximo