Juan Díaz

Violas

violas_Juan-Diaz

Juan Díaz é membro de uma reconhecida família de músicos colombianos. O violista integrou várias orquestras na Argentina, na Espanha e em seu país natal, onde atuou como Viola Principal da Sinfônica da Colômbia, da Filarmônica do Vale do Cauca e da Sinfônica Nacional da Colômbia. Apresentou-se como solista em diversas orquestras, destacando a sua participação em Der Schwanendreher, concerto para viola de Paul Hindemith, com a Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia.

 

Estudou violino sob orientação dos professores Ernesto Díaz Almeciga, Pablo Saraví e Szymsia Bajour e viola com Sandra Arango e Anibal dos Santos, na Universidade Nacional da Colômbia. Juan aperfeiçoou-se em masterclasses de viola com Thomas Riebl e Joseph de Pasquale, de violino com Ana Chumachenko e de música de câmara com o Quarteto Britten, o Henschel Quartett e o Quarteto Jerusalém.

 

Frequentou os festivais Camping Musical Bariloche, o da Universidade Nacional de Cuyo, o Internationale Sommerakademie Bad Leonfelden, dentre outros. Sob a orientação dos maestros Nestor Zadoff e Luis Gorelik, participou de vários cursos de regência coral e orquestral na Colômbia e na Argentina.

anterior próximo