Leonidas Cáceres

Segundos Violinos   |   Principal Assistente

segundos-violinos_Leonidas Caceres

O violinista colombiano Leonidas Cáceres graduou-se em Música pela Duquesne University, em Pittsburgh, sob a orientação de Charles Stegeman. Como pupilo do renomado pedagogo Cyrus Forough, é Mestre pela Carnegie Mellon University, onde integrou a Filarmônica, o grupo de música barroca e o quarteto de cordas Starling, patrocinado pela Starling Foundation. Apresentou-se com inúmeras orquestras ao redor do mundo, em salas como Carnegie Hall de Nova York, Teatro Colón em Buenos Aires, Suntory Hall em Tokyo e Kitara Hall em Sapporo.

 

Participou de importantes festivais, como Music Master Course Japan, The Britten-Pears Festival, Yehudi Menuhin Chamber Music Festival, Orquestra Jovem das Américas e Pacific Music Festival no Japão, do qual foi bolsista por duas vezes. Essas experiências lhe deram a oportunidade de trabalhar com Fabio Luisi, Alan Gilbert, Gustavo Dudamel, Sindey Harth, Luis Biava, Keith Lockhart e Juan Pablo Izquierdo.

 

Leonidas foi membro de diversas orquestras profissionais, como a Filarmônica de Bogotá, Sinfônica Nacional da Colômbia, Orquestra Sinfônica Brasileira, Youngstown Symphony e a Erie Philharmonic. Atualmente, além de músico da Filarmônica, é membro fundador do Newcastle Trio.

anterior próximo