Luciano Gatelli

Violas

violas_Luciano-Gatelli

Luciano começou sua ampla formação musical em Porto Alegre, com aulas de violino, viola, piano, canto e teoria musical, graduando-se posteriormente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sob orientação de Yuri Gandelsman, é doutorando em Música pela Michigan State University, onde também obteve o seu mestrado em 2011 e da qual foi professor assistente.

 

Em 2008, foi bolsista do Instituto Leonard Sorking de Música de Câmara da University of Wisconsin-Milwaukee. Durante sua passagem pela França, entre 2002 e 2008, estudou viola e música de câmara nos conservatórios de Basançon, Dijon e Bordeaux, sob a orientação de Dominique Burnier e Tasso Adamopoulos. Em 2005, venceu o Concurso Jeune Musicien de Besançon. Aperfeiçoou-se em masterclasses com professores renomados, como Thomas Riebl e Roberto Díaz.

 

Como músico orquestral, passou pelas francesas Sinfônica de Besançon, Orquestra da Ópera de Saint-Etienne e Orquestra Nacional de Bordeaux. Nos Estados Unidos, participou da Flint Symphony Orchestra, da Lansing Symphony Orchestra, entre outras. Nos últimos anos, atuou intensamente em projetos de música de câmara no Brasil, França e Estados Unidos, tendo dividido o palco com músicos como Yuri Gandelsman, Dimitry Berlinsky e Suren Bagratuni.

anterior próximo