Marcos Lemes

Contrabaixos

contrabaixo_marcos lemes

Marcos Lemes graduou-se na The Buchmann-Mehta School of Music, da Universidade de Tel Aviv, em colaboração com a Filarmônica de Israel, na classe do professor Nir Comforty, a quem é agradecido pelos generosos cinco anos de aprendizagem. Nesse período, fez prática orquestral na Filarmônica de Israel sob a batuta de Zubin Mehta, Kent Nagano, Christoph von Dohnányi, Peter Oundjian e Lahav Shani. Em 2015, por sua performance no programa de treinamento da Buchmann-Mehta, recebeu o Certificate of Honor for Outstanding Achievment.

 

Na Buchmann-Mehta Symphony, por várias vezes como Primeiro Contrabaixo, fez diversas turnês e apresentou-se em salas como Carnegie Hall, Nova York, na Alte Oper, Frankfurt, e, no Brasil, no Theatro Municipal do Rio do Janeiro e na Sala São Paulo. Com o grupo, teve oportunidade de trabalhar com outros grandes regentes, como Hebert Blomstedt, Yoav Talmi, Zeev Dorman e Julian Rachlin.

 

Nascido em Guaratinguetá em 1985, Marcos começou seus estudos musicais aos dezenove anos, sob orientação de Umberto Bertrami, no Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida. Aperfeiçoou-se com Sérgio de Oliveira no Instituto Baccarelli e com Gael Lhoumeau no projeto Música nas Escolas, em Barra Mansa. Participou de masterclasses com Duncan Mctier, Peter Mark, Teddy Kling e Waldemar Schwiertz.

anterior próximo