Marcus Julius Lander

Clarinetes   |   Principal

clarinete_Marcus Julius Lander

Marcus Julius iniciou seus estudos em 1996 com Edmilson Nery na Escola Municipal de Música de São Paulo. É Bacharel em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista, na classe do professor Sérgio Burgani. Foi também aluno de Luis Afonso “Montanha” no curso de difusão da Escola de Comunicação e Artes da USP. Como bolsista do Conservatório de Boston, cursou parte de seu mestrado na classe do professor Jonathan Cohler. No Brasil, foi vencedor do Prêmio I Solisti na categoria Música Instrumental Erudita.

 

O clarinetista atuou como spalla na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e como chefe do naipe das orquestras Jovem de Guarulhos, do Instituto Baccarelli e da Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Integrou ainda a Orquestra Acadêmica da Cidade de São Paulo e o Quarteto Paulista de Clarinetas. Atuou também como professor do curso superior do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

 

No âmbito internacional, Marcus participou de concursos e audições nos Estados Unidos e França, além de algumas viagens à China, onde foi artista residente no 8º Festival Internacional de Clarinete e Saxofone de Nan Ning em 2010, no Festival Internacional de Clarinetes de Pequim em 2014, e, recentemente, professor palestrante nos conservatórios de Shenyang e Tai-Yuan. Marcus é artista Gao Royal e D’addario Woodwinds.

próximo