Moisés Pena

Oboés

oboe_MoisÇs Pena

Moisés começou estudar oboé em 1998 com o professor José Medeiros no Conservatório Carlos Gomes, na sua Belém do Pará. Foi oboísta da Sinfônica do Theatro da Paz e da Orquestra Amazonas Filarmônica. Apresentou-se também com a Sinfônica de Ribeirão Preto, a Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, a Sinfônica da Bahia, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e The Chelsea Symphony, de Nova York.

 

Moisés conquistou o primeiro lugar no Concurso Jovens Solistas Eleazar de Carvalho em 2003 e, um ano depois, foi o vencedor das audições da Orquestra Sinfônica Brasileira através do projeto Orquestra para Todos. Também foi o primeiro lugar da Aaron Copland Music of School Soloist Competition e The New York University – Steinhardt School Woodwind Soloist Competition, ambas nos Estados Unidos.

 

É Bacharel em Música pela Universidade Estadual do Pará e Mestre em Artes pela Aaron Copland Music School, onde estudou com Humbert Lucarelli. Participou de masterclasses com os oboístas Jorge Postel, Washington Barella, Matt Sullivan, Allan Vogel, Ernest Rombout, Robert Botti e Ray Still. Em 2007, foi professor residente no IX Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza. Atualmente, além de integrar a Filarmônica, Moisés é bolsista da Universidade de Nova York, onde é professor assistente de Oboé e Música de Câmara.

anterior