Roberto Papi

Violas   |   Principal Assistente

violas_Roberto Papi

Antes de se dedicar à viola, Roberto Papi começou estudando violino aos oito anos de idade, sob orientação de Fabrizio Ammetto em Spoleto, na Itália. Depois de completar o ensino médio em seu país natal, mudou-se para os Estados Unidos para dar início aos seus estudos em viola. Graduou-se em Música pela Vanderbilt University na classe de Kathryn Plummer e obteve seu mestrado em Música pela Rice University com James Dunham.

Roberto já se apresentou em festivais na Itália e nos Estados Unidos, incluindo Spoleto Festival dei Due Mondi, Tanglewood Music Center, Aspen Music Festival, Texas Music Festival e Amelia Island Chamber Music Festival. Com uma intensa atividade camerística, apresentou-se com James Dunham, Roberto Díaz, Norman Fischer, Christopher Rex, Jeffrey Khaner e outros. Antes de se juntar à Filarmônica, vivia em Miami, nos Estados Unidos, onde integrava a New World Symphony.

anterior próximo