Rommel Fernandes

Primeiros Violinos   |   Spalla Associado

primeiros-violinos_Rommel-Fernandes

Mineiro de Maria da Fé, Rommel iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Pouso Alegre e obteve o bacharelado em Violino pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), como aluno de Ayrton Pinto. Nos Estados Unidos, obteve os títulos de Mestre e Doutor em Música com Honors pela Northwestern University, na classe de Gerardo Ribeiro.

 

Rommel frequentou o Lucerne Festival Academy, na Suíça, e o Tanglewood Music Center (TMC), nos Estados Unidos, onde se aperfeiçoou em música de câmara e foi spalla da Orquestra do TMC, sob regência de Bernard Haitink e James Levine. Como membro da Chicago Civic Orchestra, trabalhou com Andris Nelsons, Charles Dutoit, Christoph Eschenbach, Daniel Barenboim, David Robertson, Gidon Kremer, Lorin Maazel, Pierre Boulez e Pinchas Zukerman. Foi músico convidado das sinfônicas de Boston e Chicago.

 

Elogiado pela crítica por sua “execução soberba e musicalidade aristocrática”, bem como por sua “releitura vibrante, modernista, porém elegante” do repertório tradicional, mantém intensa atividade como solista, recitalista e músico de câmara. Destaca-se ainda como intérprete de música contemporânea, tendo realizado primeiras audições mundiais de obras de vários compositores brasileiros e estrangeiros, além de estreias brasileiras de peças para violino solo, como Anthèmes de Pierre Boulez.

anterior próximo