Tássio Furtado

Trompetes

trompetes_Tassio Furtado

Tássio nasceu no Rio Grande do Sul, onde começou seus estudos em trompete com os professores Jordelei dos Santos e Enio Guerra. Em 2009, venceu o concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara Sesi/Fundarte da cidade de Porto Alegre. No ano seguinte, apresentou-se como solista com a Orquestra do Teatro São Pedro de Porto Alegre, a Sinfônica da Universidade de Santa Maria e a Orquestra de Câmara Sesi/Fundarte.

 

Em 2011, mudou-se para São Paulo ingressando na Academia de Música da Osesp, onde estudou com Flavio Gabriel e Gilberto Siqueira, Trompete Solo da Osesp. Como membro da Orquestra Jovem das Américas (YOA) no ano de 2014, participou do Caribbean Tour, realizando concertos na República Dominicana, Haiti e Jamaica junto ao grupo e também com o Quinteto de Metais

 

Participou de masterclasses com Reinhold Friedrich, Ole Edward Antonsen, Yigal Meltzer e tocou sob a batuta de maestros como Frank Shipway, Kristjan Järvi e Marin Alsop. Antes de se juntar à Filarmônica de Minas Gerais, foi Principal Trompete na Orquestra Filarmônica de Goiás de 2013 a 2014.

anterior