William Neres

Violoncelos

violoncelo_william-neres

William Neres é graduado em Música pela Universidade Federal de São João del-Rei, com período de mobilidade acadêmica na Universidade Federal de Uberlândia, nas classes dos professores Abel Moraes e Kayami Satomi, respectivamente. Especializou-se em Violoncelo e Música de Câmara na École Normale de Musique de Paris, sob orientação de Roland Pidoux e Chantal De Buchy. Foi premiado nos concursos Paulo Bosísio, Eleazar de Carvalho e Música XXI.

 

Participou de importantes festivais, como o de Campos do Jordão, o Música nas Montanhas e o Festival Internacional de Musique Universitaire, na França. Nessas ocasiões, foi orientado por Márcio Carneiro, Helga Hinold, Jo Cole, Matias de Oliveira, Fábio Presgrave, Robert Suetholz, entre outros.

 

Junto ao violonista Adriano D. Melo, participou das séries Segunda Musical (BH), Jovem Músico BDMG (BH) e Semana do Violão (Juiz de Fora). Com o UDI Cello Ensemble, realizou turnês pelo Brasil e França. Apresentou-se também com as orquestrad sinfônicas de Poços de Caldas e Pouso Alegre e com a Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo.

 

William foi professor convidado do Festival de Artes e Interações Socioculturais e do Festival de Verão de Congonhas.

anterior