|    4 mai 2017

Governador Fernando Pimentel visita a Filarmônica

“A Filarmônica é um importante patrimônio do Estado e de todos os mineiros e mineiras."

2017-filarmonicamg-noticias-visita-governador-(1)

No dia 27 de abril, o governador Fernando Pimentel acompanhou parte do ensaio da Filarmônica e visitou a Sala Minas Gerais. Ao lado dos secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Cultura, Angelo Oswaldo, o governador esteve também na sede administrativa do Instituto Cultural Filarmônica (ICF), onde se reuniram com o presidente do  Conselho Administrativo do Instituto, Roberto Mário Soares Filho, e com o Diretor Presidente do ICF, Diomar Silveira.

 

“A Filarmônica, que tem um padrão internacional, é um importante patrimônio do Estado e de todos os mineiros e mineiras. Por isso, mesmo em um cenário de crise, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado em manter o apoio necessário para a manutenção da Filarmônica. Temos um apreço muito grande pelo trabalho que vem sendo feito aqui”, ressaltou Pimentel.


Roberto Mário Soares Filho destacou que a visita do governador é um reconhecimento ao trabalho que tem sido feito. “É um dia muito feliz para todos nós da Filarmônica. Esta visita incentiva o nosso trabalho e corrobora que estamos na direção certa, porque precisamos ter, além de excelência artística, excelência na gestão do instituto”, disse.

 

2017-filarmonicamg-noticias-visita-governador-(2)

 

“A visita do governador é de extrema importância, porque reafirma que a Filarmônica de Minas Gerais é a grande orquestra de todos os mineiros, que está colocando Minas Gerais no cenário nacional e internacional de música clássica. A orquestra é um patrimônio, e o apoio do Governo é fundamental para a sua manutenção”, afirmou Diomar Silveira.

 

2017-filarmonicamg-noticias-visita-governador-(3)

 

Angelo Oswaldo ressaltou a importância da reunião de trabalho presidida pelo governador com a direção do Instituto Cultural Filarmônica. “Foi reafirmado o compromisso de apoiar a orquestra, que é um conjunto muito importante, instalado dentro deste belo equipamento que é a Sala Minas Gerais. Hoje, a nossa Filarmônica é reconhecida como uma das melhores formações concertísticas da atualidade”, disse.