|    5 ago 2011

Governo anuncia sede para a Filarmônica

A Filarmônica recebeu uma excelente notícia, a construção de novo espaço cultural

2011-08-05-anuncio-estacao-da-cultura (1)

Na noite de quinta-feira, 4 de agosto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebeu uma excelente notícia. Nos jardins do Palácio das Artes, o Governador Antônio Anastasia anunciou o projeto da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, um novo espaço cultural para Belo Horizonte que abrigará uma sala para concertos sinfônicos e as sedes da Filarmônica de Minas, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de Televisão.

Com a construção da sede própria, a Orquestra ganha as condições ideais para desenvolver o seu trabalho e crescer ainda mais. Uma sala de concertos com 1.400 lugares e com tratamento acústico de padrão internacional, a possibilidade de ampliar o número de concertos durante o ano, melhores condições para ensaios, espaço para armazenamento de instrumentos, salas para apoio técnico, oficinas de manutenção, além de pavimentos de garagens, facilitando o acesso do público em noites de concertos.

O novo conjunto arquitetônico ficará no bairro Barro Preto e deverá ser entregue em 2014.