O resumo da ópera

Os mestres cantores, WWV 96: Prelúdio
O barbeiro de Sevilha: Abertura
Nabucco: Abertura
Manon Lescaut: Intermezzo (Ato III)
O Morcego: Abertura

Edson Piza, regente convidado

Edson Piza é formado em Regência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), estudou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro (SP) e foi assistente de direção musical na temporada 2016 do teatro. Pouco antes de participar do Laboratório de Regência da Filarmônica de 2017 Piza venceu uma edição do concurso para regente assistente da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente integra a Academia de Regência da Osesp, sob orientação de Marin Alsop e Valentina Peleggi.

“Não consigo parar de pensar em . Por sua abundância de ideias musicais originais, pela verve cômica e declamação precisa, esta é a opera buffa mais bonita que existe”, escreveu Giuseppe Verdi sobre a obra-prima de Gioacchino Rossini. Com uma partitura genial do início ao fim, O barbeiro de Sevilha estreou em Roma no ano de 1816, quando o compositor tinha apenas 24 anos. A abertura original, inspirada por temas espanhóis sugeridos por um dos cantores, foi perdida. Para substituí-la, Rossini retomou (mas construindo uma orquestração mais elaborada) uma de suas composições anteriores, a abertura de , que, por sua vez, era também uma derivação de Aureliano in Palmira, outra de suas óperas menos conhecidas. A história de Fígaro rodou o mundo e pode ser ouvida em diversas versões, inclusive neste arranjo para Quinteto de Sopros.

18 ago 2019
domingo, 11h00

concerto gratuito

Retirada antecipada*: a partir do dia 13 de agosto, às 12h, apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais.
Retirada no dia da apresentação*: 300 ingressos serão distribuídos na manhã do concerto, a partir das 9h, na bilheteria da Sala Minas Gerais.
* Limitada a 4 ingressos por pessoa.

|    mais informações sobre ingressos
adicione à agenda 18/08/2019 11:00 AM America/Sao_Paulo O resumo da ópera false DD/MM/YYYY