O sopro lírico da trompa

Regente a ser anunciado
Eric Terwilliger, trompa

|    Allegro 2020

|    Vivace 2020

NEPOMUCENO
R. STRAUSS
MENDELSSOHN
Suíte Antiga, op. 11
Concerto para trompa nº 2 em Mi bemol maior
Sinfonia nº 3 em lá menor, op. 56, "Escocesa"

Aos seis anos, o pequeno Eric Terwilliger já tocava trompete, piano e violão. Aos 15 anos, trocou o trompete pela trompa e, desde então, passou a estudar trompa com Philip Farkas e Ethel Merker na Universidade Jacobs de Música, em Indiana (EUA). Sua carreira na música orquestral começa definitivamente em setembro de 1975, com a posição de trompista principal na Staatstheater Kassel, na Alemanha. De 1976 a 2007, assumiu o mesmo posto na Filarmônica de Munique. Desde então, aceitou o convite para se tornar o chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da Rádio Bávara. Desde 1986, Terwilliger também atua como trompista principal convidado da Filarmônica de Berlim. Ao longo de suas mais de quatro décadas de carreira, tocou em diversos palcos na América, Ásia, Europa e Nova Zelândia sob a batuta de Sir Simon Rattle, Mariss Jansons, Ricardo Muti, Claudio Abbado, Sergiu Celibidache e Lorin Maazel. Também atua como professor de trompa na Universidade de Música e Artes Cênicas de Munique desde 2007.

17 set 2020

18 set 2020

adicione à agenda 17/09/2020 8:30 PM America/Sao_Paulo O sopro lírico da trompa false DD/MM/YYYY