Uma sinfonia nos versos de Byron

Muhai Tang, regente convidado
Daniela Liebman, piano

|    Presto 2020

|    Veloce 2020

MOZART
TCHAIKOVSKY
Concerto para piano nº 22 em Mi bemol maior, K. 482
Manfred, op. 58

Muhai Tang, regente convidado

Único regente chinês a vencer os prêmios Grammy e o Echo Klassik, Muhai Tang é regente da Orquestra Sinfônica Nacional da China e diretor artístico da Filarmônica de Xangai e das sinfônicas de Tianjin e de Harbin. Nascido em Xangai, foi aluno do Conservatório de Música da cidade na década de 1970. Em 1983, conduziu a Filarmônica de Berlim, e desde então sua carreira internacional passou pelas Filarmônica e Sinfônica de Londres, a Orquestra de Paris, a Orquestra Gewandhaus de Leipzig, a Estadual de Dresden e as filarmônicas de São Petersburgo e Israel. Filho de um diretor de cinema, Tang desenvolveu especial atenção pela arte da ópera. Durante a Exposição de Milão, em 2015, Muhai Tang tornou-se o primeiro regente chinês a se apresentar no Teatro alla Scala, inaugurado em 1778, com a ópera Otelo, de Rossini.

Nascida em Guadalajara, México, Daniela Liebman começou seus estudos no piano aos cinco anos e atualmente estuda com Tamás Ungár, em Fort Worth, Texas. Sua estreia foi aos oito anos com a Sinfônica de Aguascalientes. Como solista, já se apresentou ao lado das sinfônicas Nacional do Equador, Nacional do México, Nacional de Bogotá e a Fladamex, e as filarmônicas de Ontario, Orlando, Jalisco e da Cidade do México. Seu trabalho camerístico teve destaque ao estrear no Palacio de Bellas Artes, na Cidade do México, com a apresentação de Shostakovich e Mozart com a Orquestra de Câmara de Bellas Artes. Em Nova York, se apresentou no Carnegie Hall com a Orquestra de Câmara Park Avenue. Artista internacional Yamaha, estreou nas gravações em 2018 com o lançamento de seu disco homônimo.

26 mar 2020

27 mar 2020

adicione à agenda 26/03/2020 8:30 PM America/Sao_Paulo Uma sinfonia nos versos de Byron false DD/MM/YYYY