Pablo Guinez

Contrabaixos

Pablo Guinez iniciou seus estudos musicais em Santiago do Chile, sob orientação da professora Alejandra Santa Cruz. Obteve os diplomas de licenciatura e bacharelado em Contrabaixo pela Universidade do Chile, ingressando em seguida na Academia de Música Hanns Eisler, em Berlim, onde graduou-se na classe do professor Esko Laine.

Aperfeiçoou-se em masterclasses com Klaus Stoll, Jane Saksala e Barbara Sanderling. Em seu país, integrou a Sinfônica Nacional Juvenil e a Orquestra de Câmara do Teatro Municipal de Santiago.
Participou do Festival de Música Schleswig-Holstein por dois anos, realizando turnês pela Alemanha, Hungria, Brasil e Japão, onde também apresentou-se em concertos com a World Youth Orchestra. Pablo atuou em apresentações com solistas como Lang Lang, Midori, Mischa Maisky e os maestros Christoph Eschenbach, Gustavo Dudamel, Iván Fischer, Zubin Mehta e Yutaka Sado.

Em 2011, foi solista junto à Camerata Antiqua e à Orquestra da Universidade do Paraná, com a qual promoveu a estreia mundial de El espiritu de Reinohuelén, obra de Harry Crowl dedicada a ele. Como músico convidado, percorreu a América Latina em concertos com a Orquestra de Câmara de Stuttgart. Pablo foi Primeiro Contrabaixo da Camerata Antiqua e da Orquestra de Câmara de Blumenau.