Área do Assinante

Aqui você encontra informações sobre o nosso programa de Assinaturas além de poder acessar os benefícios de ser um assinante. Mas, se precisar de mais alguma informação, a nossa Assessoria de Relacionamento está à sua disposição.

Assessoria de Relacionamento:


Dúvidas ou sugestões, entre em contato com a nossa Assessoria de Relacionamento.

+55 (31) 3219-9009
(de segunda a sexta, das 9 às 18h)

assinatura@filarmonica.art.br

Caso não possa comparecer ao concerto de sua Assinatura, você pode:

Trocar seu ingresso por outro concerto

O Banco de Ingressos é um sistema criado para trazer mais flexibilidade para os nossos Assinantes. Você disponibiliza seus assentos, garantindo, dessa forma, um crédito para realizar resgates futuros em outros concertos da Temporada 2025, de acordo com a disponibilidade de assentos. Cada assento dá direito a um crédito.

Apresentar a Filarmônica para um familiar ou amigo

Você pode disponibilizar o seu ingresso para um familiar ou amigo, utilizando a opção Transferir Ingresso. Basta informar o nome e o e-mail da pessoa que irá receber o ingresso. Ela receberá o QRcode por e-mail e deverá apresentá-lo na entrada da Sala Minas Gerais.

Doar o ingresso para estudantes de música

O Programa Ingresso Solidário é realizado em parceria com escolas e faculdades. A Filarmônica destinará gratuitamente os ingressos doados pelos Assinantes para estudantes de música que comparecerem à Sala Minas Gerais no dia do concerto.

Para realizar qualquer uma destas ações, acesse a página no link abaixo.


Como acessar meus concertos?

Entrada na Sala

Para acessar os concertos de sua Assinatura, você pode apresentar seu cartão de acesso ou o código QR Code disponível no Aplicativo do Assinante.

E caso esqueça o seu cartão de acesso, a nossa bilheteria está a disposição para fazer a impressão do ingresso do dia.

Horário de chegada

Os concertos se iniciam pontualmente nos horários definidos de cada série:

  • Allegro, Vivace, Presto e Veloce: 20h30
  • Fora de Série: 18h.

Caso você se atrase, deverá aguardar a liberação do seu acesso que será feita entre as obras.

Perda ou esquecimento

Em caso de perda do cartão de acesso, você pode solicitar a segunda via à nossa Assessoria de Relacionamento, com um custo de R$ 15,00. Ou emitir os seus ingressos diretamente na bilheteria da Sala Minas Gerais, no dia do concerto.

Dentro da Sala Minas Gerais

Concertos Comentados

Nos dias dos concertos das séries Allegro, Vivace, Presto e Veloce, chegue mais cedo para aproveitar uma ótima conversa sobre as obras do repertório daquela noite. Com a curadoria do nosso Regente Associado, José Soares, diferentes convidados compartilham seus conhecimentos sempre às 19h30, no foyer do 2º andar da Sala Minas Gerais.

Celular

Importante que você desligue o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico. O som e a luz atrapalham o público e a orquestra.

Foto, áudio e vídeo

Fotografia e gravação de áudio e vídeo não são permitidos durante o concerto. Isso atrapalha a apresentação e desrespeita direitos autorais. Antes e depois, fique à vontade e não se esqueça de marcar @filarmonicamg nas redes sociais.

Silêncio

O silêncio é o espaço da música. Por isso, não converse durante a execução das obras. Deixe as conversas e comentários para o intervalo ou depois do concerto.

Alimentos

No interior da sala de concertos não é permitido ter comida ou bebida, mas você pode aproveitar o Café da Sala (disponível em todos os andares) antes, depois ou no intervalo do concerto.

Outras facilidades

Estacionamento

Em dia de concerto, você pode parar o seu carro dentro da Sala Minas Gerais com tranquilidade. A entrada e a saída do estacionamento são feitas pela Rua Alvarenga Peixoto, 2030.

Valor: 30 reais

Para receber o desconto, é preciso apresentar o seu cartão de acesso ou o ingresso no caixa.

Café da Sala

O Café da Sala estará aberto em todos os concertos de séries, nos três andares da Sala Minas Gerais.

Aplicativo Filarmônica

O Aplicativo pode ser baixado na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store). Por ele,  é possível transferir ou doar o ingresso.

Achados e Perdidos

Caso você tenha esquecido algum pertence na Sala Minas Gerais, envie um e-mail para a Assessoria de Relacionamento descrevendo o objeto perdido. Faremos o possível para encontrá-lo.

Fora da Sala Minas Gerais

Desconto em parceiros

Assinantes da Filarmônica podem aproveitar descontos em diferentes parceiros da nossa Orquestra.

Café com letras
  • Taça de boas-vindas: aproveite um espumante enquanto espera seu pedido.
  • Desconto de 15% na livraria do Café com Letras.

Bistro D'Artagnan
  •  Taça de boas-vindas: aproveite um espumante enquanto espera seu pedido.