Anunciamos a Temporada 2025, ano em que celebramos os 10 anos da Sala Minas Gerais. Solistas renomados, maestros convidados, obras queridas do público, concertos especiais, muito jazz e dança. Descubra a Temporada 2025, liderada por nosso Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti, e nosso Regente Associado, José Soares.
Considerado um dos mais influentes violoncelistas no cenário da música internacional, Mischa Maisky se une aos filhos num trio de violoncelo, violino e piano para interpretar o Concerto Tríplice de Beethoven.
Celebrada por sua presença de palco cativante, a primeira acordeonista a vencer o concurso Young Concert Artists vem à Sala Minas Gerais para interpretar a amada peça Aconcágua: Concerto para acordeom de Piazzolla.
A violinista argentina de 17 anos toca desde os seis, e já ganhou diversos concursos. Ouviremos ela interpretar um dos concertos mais populares de Mozart, o Concerto para violino nº 5, conhecido
como “Turco”.
Uma das obras mais revolucionárias da história da música, a incontornável A Sagração da Primavera, será apresentada pela primeira vez na Sala Minas Gerais por nossa Filarmônica.
Do gênio do balé, interpretaremos sua dramática e intensa sinfonia, inspirada no poema homônimo de Lord Byron, Manfred. Além do sua adorada obra O lago dos cisnes.
Celebraremos os 150 anos de Ravel, interpretando o inconfundível Bolero e sua ópera A Hora Espanhola.
Quando melodias viram gestos e sons se transformam em coreografias espontâneas, dança e música se tornam uma só. Em 2025, a série Fora de Série nos convida a explorar a profunda conexão entre a música orquestral e a dança. Duas longas histórias entrelaçadas em um balé atemporal, no qual culturas se encontram e emoções se fundem. Vamos celebrar essas duas artes que, unidas, encantam gerações.
As Assinaturas são pacotes de concertos válidos para o ano inteiro. Temos cinco séries de concertos: Presto, Veloce, Allegro, Vivace e Fora de Série.