Ana Zivkovic

Primeiros Violinos

primeiros-violinos_Ana Zivkovic

Ana começou a tocar violino na Escola Primária de Música em sua cidade natal, Belgrado. Foi também na capital sérvia que deu sequência aos seus estudos na Escola de Música Dr. Vojislav Vuckovic. Após graduar-se pela Faculdade de Música de Belgrado na classe do professor Dejan Mihailovic em 2002, continuou se dedicando ao violino na Academia de Música de Mannheim, na Alemanha, na classe do professor Roman Nodel até 2005. Quatro anos depois, tornou-se Mestre ao interpretar como solista a Fantasia Escocesa de Max Bruch com a Sinfônica de Baden-Baden.

 

Recebeu o primeiro lugar no Serbia State em 1996 e os segundos lugares no Prêmio Nacional da Iugoslávia Novi Sad em 1996 e no Prêmio Internacional em Paris. Em duas ocasiões, Ana recebeu também o Prêmio Internacional de Streza, na Itália – primeiro em 1994, como solista, e depois em 1995, ao lado de um trio, ocupando a segunda posição.

 

De 2000 a 2002, integrou o Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara Dusan Skovran de Belgrado e atuou como assistente de spalla na Orquestra de Câmara de Mannheim. Antes de mudar-se para Belo Horizonte, Ana atuou na orquestra alemã Badische Staatskapelle Karlsruhe e na orquestra Neue Philharmonie Westfalen.

anterior próximo