Concertos Didáticos

Concerto é para ouvir os clássicos. E também para começar a se encantar por eles.

Os Concertos Didáticos são apresentações gratuitas dedicadas a estudantes do ensino fundamental e médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral.

Antes do encontro ao vivo com a Filarmônica, estudantes da Escola de Música da UEMG visitam as instituições de ensino inscritas para levar noções básicas sobre o funcionamento de uma orquestra. Assim, eles já vão se preparando para o concerto.

Estão abertas as inscrições para os Concertos Didáticos de 2019.

Escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte devem acessar a intranet (s29-smed.pbh/pbhparacriancas). As escolas receberão e-mail do BH CONVIDA com maiores detalhes sobre os concertos.

Escolas da Rede Estadual de Ensino devem aguardar contato da Secretaria Estadual de Educação, por email. A SEE fará a seleção das escolas participantes.

Não serão feitas inscrições diretamente com a Orquestra Filarmônica.

Os Concertos Didáticos serão realizados na Sala Minas Gerais, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

.