Diego Ribeiro

Trombones   |   Principal Associado

trombones_diego ribeiro

Diego nasceu no Rio de Janeiro, onde começou a estudar música aos nove anos de idade na igreja que frequentava, com o professor Robson Britto. Deu sequência à sua formação no curso técnico da Faetec de Quintino, também no Rio.

 

Em 2008, passou a atuar como Primeiro Trombone da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, sobre a regência do maestro Marcos Arakaki e orientado por Antonio Henrique Seixas. Em 2011, foi convidado para ser Primeiro Trombone da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Em 2013, ingressou na Academia de Música da Osesp, sob orientação de Wagner Polistchuk, e, um ano depois, na Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Fez também participações frequentes como músico convidado da Osesp e da OSB.

 

Diego frequentou importantes festivais, como o Projeto Brasil Bone e o Festival de Campos de Jordão, sendo premiado com um curso em Den Haag, na Holanda (2013), onde estudou com Pete Saunders e Tim Dowling. Participou de masterclasses com os professores Jörgen van Rijen, Brandt Attema, Zachary Bond, Denson Paul Pollard, Mark John Mulley, Fabrice Millischer, Justin Clark e Martin Schippers. Permanece sobre a orientação de Wagner Polistchuk.

anterior próximo