Eleilton Cruz

Tuba   |   Principal

tuba_Eleilton Cruz

Sergipano de Aracaju, Eleilton é Bacharel pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Venceu os prêmios Jovens Cameristas e Jovens Solistas, ambos pela Escola de Música da UFMG. Como professor, tem ministrado aulas em diversas escolas e participado de vários festivais, quando também atua como instrumentista. Dentre eles, os festivais de inverno de Londrina, Tatuí, Campos Elísios e Richmond, nos Estados Unidos.

 

Atuou com diversos artistas nacionalmente reconhecidos, como Paulo Autran, Jane Duboc, Martinho da Vila, Skank e J. Quest. Dentre os grupos musicais que integrou, estão a Big Band de Sergipe, a Gerais Big Band, as orquestras sinfônicas de Londrina, Sergipe, Minas Gerais e da Escola de Música da UFMG, a Filarmônica Nova, a Sinfônica Nacional, o Quinteto de Metais de Sergipe e o Grupo de Metais Itaratã.

 

Além de atuar na Filarmônica de Minas Gerais, Eleilton é produtor artístico e fonográfico, professor da Escola de Música da UEMG, gestor de projetos artísticos, de criação e recreação e preside uma Organização Não Governamental, desenvolvendo projetos junto a empresas parceiras.